Garota de 14 anos vai se banhar em riacho e morre afogada em Itaporanga
Bombeiro morador da cidade estava de folga e correu para o local, mas infelizmente não conseguiu evitar o pior.
.
O Corpo de Bombeiros do município de Itaí, foi acionada na tarde desta quinta-feira, 24, para atendimento a uma ocorrência de afogamento num dos riachos que banham o município de Itaporanga. Um bombeiro itaporanguense e integrante da Estação de Itaí, estava de folga, se antecipou e chegou primeiro, mas infelizmente a tragédia já estava consumada.
De acordo com a corporação, por volta das 14:37hs, ocorreu o chamado, mobilizando a equipe composta pelo Sargento Monteiro e bombeiro César.
O riacho que passa próximo ao perímetro urbano da cidade, a poucos metros da Rodovia Jurandir Siciliano, na altura do km 100, onde está instalado um sistema de captação de água da Sabesp, tem um leito mais profundo e devido as chuvas fortes do últimos dias as águas estão mais perigosas, o que corroborou com a tragédia.
Segundo as informações colhidas pela reportagem do Portal, a vítima, uma menina de apenas 14 anos de idade, teria ido até o local, cerca de um quilômetro da rodovia, na companhia de amigas e primos para se banhar no riacho, mas após um mergulho a garota não conseguiu mais subir, vindo a se afogar.
O cabo Galvão, morador de Itaporanga e de folga, estava próximo e de pronto se deslocou até o local, onde realizou um mergulho emergencial (técnica dos 3 tempos) conseguindo localizar a jovem.
Com chegada da guarnição de Bombeiros e de uma equipe SAMU, composta pelo Enfermeiro Marcelo e o Condutor Guilherme, a jovem foi levada a Santa Casa de Itaporanga, mas infelizmente os médicos constaram o óbito da garota.
Estiveram no local a equipe da Polícia Militar, composta pelo Cabos Loureiro e Briene, além de viaturas da Polícia Civil e da Sabesp.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!