Como a de ser, foram os Bombeiros que tiveram o duro trabalho de remoção do corpo do garoto, de apenas 13 anos, que perdeu a vida enquanto brincava nas águas do lago que banham o turístico Parque Pilão D’Água, em Itapeva, no final da manhã dessa quarta-feira, 09.
De acordo com a Estação do Corpo de Bombeiros, foi a GCM quem acionou a corporação, as 12h09, no momento em que estavam no local, junto dos pais do garoto, onde encontraram a bicicleta e as roupas do filho, a beira do lago do parque.
Imediatamente uma guarnição de deslocou ao local. Enquanto dois mergulhadores se equipavam, outros começaram as buscas, utilizando a técnica de mergulho de 3 tempos, na esperança de encontrar o garoto ainda com vida.
O corpo do garoto foi encontrado pelos Bombeiros as 16h40. Após ser removido da água, foi devidamente acondicionado pelos profissionais, a espera da equipe de Polícia Científica.
Mediante a situação desesperadora, a mãe passou mal e precisou de ser levada até a Santa Casa. Importante ressaltar que é proibido o nado no lago do parque, onde infelizmente, casos de afogamento são registrados.

Parque Pilão D’Água em Itapeva