Garotos planejavam invadir escola em Avaré e cometer assassinatos inspirados no ataque a colégio de Suzano
Polícia conseguiu interceptar o crime que chocaria o país, através de monitoramento via redes sociais; crime seria executado na próxima sexta-feira, 13.
As Polícias Civil e Militar cumpriram na manhã de hoje, dia 11/3, mandados de busca e apreensão nas casas de três adolescentes que são suspeitos de tramar um atentado em uma escola pública de Avaré, localizada no Bonsucesso.
Na ação foram apreendidas armas de fogo, inclusive uma equipada com silenciador, além de facas, munição e uma máscara.
Segundo as investigações, os jovens tinham publicações nas redes sociais que faziam alusão a massacres em escolas. A Polícia conseguiu identificar nessas postagens textos conexos ao atentado ocorrido há cerca de um ano em uma escola na cidade de Suzano, grande São Paulo, quando alunos, professores e funcionários foram vítimas de adolescentes que entraram atirando no local.
Neste momento (manhã de quarta-feira, 11) a ocorrência está sendo elaborada no Plantão Policial de Avaré. O Conselho Tutelar foi acionado.
Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Portal do Sudoeste Paulista, os adolescentes estavam se inspirando num crime que chocou o país, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), no dia 13 de março de 2019, e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região. O ataque estava sendo planejado para esta sexta-feira, 13.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!