São 875 vagas para cursos de capacitação de micro e pequenos empreendedores, além de linhas de microcrédito produtivo; inscrições vão até 12 de novembro.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu inscrições no programa Qualifica Empreenda SP com 875 vagas para cursos gratuitos de gestão, empreendedorismo e mídias sociais para empreendedores (formais e informais).
Para participar é preciso ter mais de 18 anos e o próprio negócio em execução há pelo menos três meses. As oportunidades estão disponíveis nos formatos presencial e on-line.
Os cursos serão ofertados com, no mínimo, três mentorias obrigatórias e certificação garantida.
No processo de mentoria os participantes construirão um plano de negócios e o planejamento financeiro para avaliar as necessidades do empreendimento. Isso permitirá que o empreendedor esteja bem preparado para requerer assistência financeira junto ao Banco do Povo.
A iniciativa pretende aproximar empreendedores paulistas e empresas de capacitação com o objetivo de aprimorar o modelo de negócio e aumentar o faturamento dos empreendedores.
Os cursos, cuja duração varia de 7h a 60h, de acordo com cada parceiro, serão fornecidos nos formatos online e presencial na cidade de São Paulo e para a região Sudoeste Paulista, será no formato online.
Os critérios e pré-requisitos para participar são:
– Ter acima de 18 anos de idade;
– Residir no Estado de SP;
– Possuir um negócio ativo (formal ou informal de produtos e/ou serviços) há no mínimo 3 meses;
– Realizar a inscrição pelo site descrito no banner abaixo;
– Preencher o formulário de inscrição;
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro.
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Colaborou: Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado (SDE-SP), Região Administrativa de Sorocaba e Itapeva