Governo do Estado anuncia nova equipe da Secretaria de Meio Ambiente - sudoestepaulista

Governo do Estado anuncia nova equipe da Secretaria de Meio Ambiente

Pasta é liderada pela Procuradora Federal e Engenheira Civil, Natália Resende.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) publicou, na terça-feira (3), a equipe-chave que conduzirá suas atividades.

A pasta tem como diretrizes de trabalho: o meio ambiente como elemento primeiro e integrador das demais políticas públicas; a infraestrutura enquanto pilar e meio essencial ao desenvolvimento da sociedade; e a logística, imprescindível à movimentação de pessoas e cargas, garantindo a subsistência na interligação das cadeias.

À frente da Secretaria está a Procuradora Federal, Natália Resende, também graduada em Engenharia Civil e Ciências Contábeis. Doutoranda pela Universidade de Brasília, Natália cursa Master of Laws na University of London, possui mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos, pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Tributário, especialização em Regulação, tendo atuado em diversos projetos ligados aos temas afetos à Secretaria na sua experiência em órgãos como o Ministério da Infraestrutura, Programa de Parcerias de Investimentos, Procuradoria do IBAMA e Ministério da Integração.

“A nova estrutura observa a lógica e a racionalidade de cada tema, primando pelo respeito e foco às especialidades e, de forma sistêmica, pela harmonia nas interações que perpassam o meio ambiente, a infraestrutura e a logística”, explica a Secretária. O advogado do BNDES, Anderson Marcio de Oliveira, assume como Secretário-Executivo. Possui ampla experiência em projetos de infraestrutura, nos setores de energia elétrica, óleo e gás e mineração, e também atuou na análise de financiamentos com recursos do Fundo da Amazônia, no Governo Federal.

Conheça a equipe:

Anderson Marcio de Oliveira – Secretário Executivo

Mestre em Direito Regulatório e em Direito Público, possui ampla experiência na estruturação de projetos de infraestrutura nos setores ferroviário, portuário e energia elétrica. Atuou na Área de Estruturação de projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico- BNDES e como advogado na análise de financiamentos com recursos do Fundo Amazônia instituído pelo Governo Norueguês para preservação da floresta. Foi diretor no Programa de Parcerias de Investimentos das Presidência da República, responsável pelo acompanhamento e estruturação dos projetos relacionados ao setor elétrico nos segmentos de geração, transmissão e distribuição. Também esteve presente no Ministério de Minas e Energia no assessoramento à Secretária-Executiva na coordenação das ações nos setores de energia elétrica, óleo e gás e mineração.

Jônatas Souza da Trindade – Meio Ambiente

Possui especializações em Políticas Públicas e Gestão Governamental nos setores Energético e Mineral e em Recuperação de Áreas degradadas. É graduado em Geologia, Ciências Econômicas e Gestão de Políticas Públicas. Atua há 13 anos na área ambiental, tendo trabalhado no Ministério de Minas e Energia, como Analista de Infraestrutura, responsável pelo assessoramento técnico à frente das questões socioambientais de empreendimentos, em especial, aos relacionados a projetos hidrelétricos, e no IBAMA, onde foi responsável por gerir carteira de mais de 3.000 processos de licenciamento no Brasil.

Marisa Maia de Barros – Energia e Mineração

Egressa da Empresa de Pesquisa Energética, acumulou passagens por diversos setores no Ministério de Minas e Energia, onde desenvolveu estudos prospectivos da matriz energética brasileira. Trabalhou, ainda, nas empresas Refinaria de Petróleos de Manguinhos e Shell Brasil. Mestre em Programa de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos e Doutora pelo Programa de Planejamento Energético e Engenheira Química.

Samanta Souza – Recursos Hídricos e Saneamento Básico

Está na Sabesp desde 1997, onde já atuou como Gerente de Controladoria, Gerente Comercial Regional, Gerente de Gestão das Relações com Clientes, Head de Experiência do Cliente e Assistente Executivo de Diretoria. É formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior, possui especialização em Administração Contábil Financeira, extensão em Marketing e MBA Executivo.

Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi – Logística e Transportes

Formado em Ciências Sociais e com MBA em Economia e Administração, atuou como Gerente de Operações do Aeroporto de Congonhas e do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, além de Gerente Regional de Operações de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, sendo responsável pelo planejamento operacional nas áreas de operações, segurança e carga aérea. Foi assessor da Diretoria Financeira e coordenador dos estudos de modelagem da concessão das travessias litorâneas na DERSA, onde participou da reestruturação e modernização do sistema de balsas.

Colaborou: Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística
Foto: Divulgação/SEMIL

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *