Por volta das 14h de sexta-feira, 22, o prefeito de Carlópolis-PR, anunciou via postagem no Facebook, a importante reforma da ponte que liga o Estado do Paraná com o Estado de São Paulo.
Em vídeo, o prefeito Hiroshi Kubo, junto do Secretário da Infraestrutura do Governo do Paraná, Deputado Federal Sandro Alex, anunciam a reforma da ponte interestadual que une os municípios de Carlópolis (PR) e Fartura (SP).
A icônica Ponte Benedito Garcia Ribeiro, inaugurada em 1969, tem 1.550 metros de extensão e já foi pauta de denúncia deste veículo de informação, devido ao estado precário com que se encontra sua estrutura, abalada por acidentes e surrada pelo passar dos anos, mas de grande importância para ambos os estados.
Em sua postagem o prefeito Hiroshi lembrou que a grande ponte está sobre a represa Chavantes, que inundou naquele local, o famoso Rio Itararé, para dar vida junto ao Rio Paranapanema à Usina Hidrelétrica de Chavantes.
O interessante da história é que, segundo o prefeito de Carlópolis, a obra será totalmente custeada pelo governo paranaense, com custo zero para os paulistas.
O valor estimado para a obra é de R$ 4 milhões e trará de volta além da segurança para os usuários, como também, a revitalização do mais importante cartão postal de ambas as cidades.
Falando em cidades, Hiroshi também destacou em sua postagem a importância da represa “O grande lago banha 15 municípios, sendo 5 do Paraná e 10 de São Paulo, denominado de Angra Doce, que foi declarada área de interesse turístico por Lei Federal e Estadual (PR).”
As obras começam imediatamente. Nesta segunda feira, dia 25 de março, garantiu o alcaide carlopolense.
Ponte Benedito Garcia Ribeiro, acima e abaixo, registrada pelo fotógrafo paranaense Marcelo Rossi
Ponte inaugurada em 1969 nunca passou por uma grande reforma, agora mais que necessária, urgente
Respostas de 3
É vergonhoso para o Governo do Estado de São Paulo deixar o Governo do Estado do Paraná bancar sozinho essa reforma da ponte.
Está sobrando dinheiro no Parana, e São Paulo é pobrezinho.
Ponte inaugurada em 1969 nunca passou por uma grande reforma, agora mais que necessária, urgente, está equivocado esta citação, a ponte já passou por uma grande reforma na década de 90, inclusive ficou meses desativadas o tráfego de veículos. Dizer que 4 milhões é uma grande reforma é uma falta de conhecimento.