Grupo de Investigação em Área Rural da Polícia Civil, recupera tratores avaliados em mais de R$ 300 mil
Fazenda produtora de laranja foi assaltada por 5 criminosos na noite do último dia 22 e dois dias após, 2 maquinários foram encontrados.
.
Equipamentos rastreadores instalados em tratores de uma fazenda roubada por uma quadrilha contribuíram para que a polícia conseguisse chegar a dois deles, cada um, avaliado em torno de 150 mil reais.
Os policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR, distritos de Itatinga e Botucatu assumiram o caso e graças aos equipamentos de segurança conseguiram recuperar e restituir nesta quinta-feira, dois tratores roubados na fazenda produtora de laranjas localizada no município de Anhembi.
Além de três tratores, a quadrilha levou 800 reais e o celular do caseiro.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do dia 22 último, por volta das 22hs. Na ação, o caseiro da propriedade rural e sua família foram surpreendidos por 5 criminosos encapuzados, que procuravam por dinheiro, armas e tratores.
Após tomar conhecimento que os tratores eram rastreados, os policiais do GIAR passaram a monitorar os maquinários e após uma ação rápida e integrada com a polícia rodoviária estadual, foram localizados dois tratores em um estacionamento às margens da Rodovia Dom Pedro, próximo à cidade de Campinas.
Na tentativa de despistar os policiais, os ladrões transportavam os tratores no interior de um caminhão Baú. Dois foram recuperados e restituídos a vítima, na tarde de quinta-feira, 24.
A Polícia Civil destaca que as investigações continuam, até que todos os autores do roubo sejam identificados e presos, devolvendo assim, a sensação de paz às vítimas e aos trabalhadores rurais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!