Homem cai de canoa e desaparece nas águas caudalosas do Rio Itararé
Bombeiros estão no segundo dia de buscas num local entre Itaporanga/SP e Salto do Itararé/PR.
.
Dois homens embriagados numa canoa de madeira, num rio caudaloso, um deles surdo e mudo; um cenário perfeito para uma tragédia, que infelizmente acabou acontecendo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deles ao ficar de pé na canoa, caiu no rio, foi sugado pela correnteza e desapareceu.
O fatídico aconteceu no Rio Itararé, entre os municípios de Itaporanga-SP e Salto do Itararé-PR, no final da tarde do último domingo, 25.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, o sobrevivente, o homem com deficiências, conseguiu chegar a um local habitado e pedir ajuda, entretanto, por não conseguir se comunicar e por estar bêbado, demorou para que as pessoas entendessem o que estava acontecendo e, somente a noite, as autoridades foram comunicadas.
Por ser uma Estação de referência, com mergulhadores altamente treinados e preparados, o Corpo de Bombeiros de Avaré foi incumbido da difícil tarefa: localizar um corpo num rio caudaloso, de águas turvas e de forte correnteza.
As buscas tiveram início pela manhã do dia seguinte, segunda-feira, entretanto as dificuldades impostas aos mergulhadores são significativas. Além das situações citadas e a forte chuva que caiu durante todo o dia, o local do desaparecimento da vítima não é preciso e a canoa onde os homens estavam não foi encontrada.
O trabalho perigoso de buscas prosseguem nesta terça-feira, 27, num local próximo a um porto de areia, na divisa entre os estados. Mergulhadores acreditam que o corpo pode ter sido levado pela forte correnteza do rio, o que deve dificultar na localização.
Imagem extraída do Google Maps, mostra o local aproximado onde o homem teria caído da canoa de madeira
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!