Imagens impressionantes: carregada de carga tóxica, carreta cai na Represa Jurumirim
Caminhão se aproximava da balsa em Itatinga quando teria ficado sem freio. A riscos de danos ambientais. Confira o vídeo.
.
Na manhã desta sexta-feira, 03, uma carreta transportando uma carga de ureia, perdeu os freios ao se aproximar do local de atracagem da balsa, que liga Itatinga a Paranapanema.
De acordo com a Estação do Bombeiros de Itatinga, o acidente ocorreu por volta das 10:30hs, comprovando o horário mostrado no vídeo que registrou o acidente. Não houve vítimas.
A estrada que dá acesso à balsa que atravessa a Represa Jurumirim, pelo lado de Itatinga é demasiadamente íngreme, o que ocasiona constantes acidentes desse tipo, com veículos desgovernados caindo na represa.
Tempos atrás foi uma caminhonete. Recentemente a redação recebeu um vídeo onde um trator puxando uma carreta caiu no mesmo local do acidente de agora, desta vez, um veículo pesado e com carga perigosa.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, Bombeiros e equipes de profissionais de várias áreas estão no local, avaliando a situação, contudo, o veículo e toda carga tóxica ainda está submerso.
O temor de ambientalistas, autoridades e moradores da redondeza é um possível impacto ambiental devido o derramamento da carga na represa, o que já foi constatado.
.
A UREIA
A ureia é um famoso fertilizante sólido muito utilizado para realizar a adubação de lavouras. Geralmente, possuem a forma de pequenos grãos brancos, que contém na composição aproximadamente 20 a 40% de Nitrogênio. O fertilizante é tóxico ao seres vivos, podendo contaminar as águas da represa e causar um grande dano ambiental.
Vídeo mostra a carreta desgovernada caindo ao lado da balsa que estava atracada. Observe os rastros de sacos de fertilizantes caídos na estrada
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!