Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulista

Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região

A capacidade da unidade é de mais de 144 mil atendimentos e 5,4 mil cirurgias ambulatoriais por ano.

O Governador João Doria esteve em Avaré neste sábado (12), onde inaugurou o AME do Vale do Jurumirim que promete atender não somente Avaré, mas também toda a região. Durante a agenda, Doria ainda anunciou a instalação de um Poupatempo em Cerqueira César.


“O AME do Vale do Jurumim é um investimento bastante expressivo do Governo do Estado, são R$ 24 milhões e começa a funcionar no próximo dia 21. São praticamente 20 especialidades médicas em consultas, exames e cirurgias. Ou seja, ele tem uma capacidade ampliada que vai desafogar a demanda dos hospitais da região. Vamos ter um atendimento mais ágil e mais eficiente para a população de Avaré e do entorno”, disse Doria.


Além da presença do governador João Doria, a solenidade inaugural contou com a presença de Jeancarlo Gorinchteyn Secretário de Saúde do Estado, Flávio Amary Secretário da Habitação do Estado, Marcos Vinholi Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, prefeito e vice-prefeita de Avaré, secretários municipais, vereadores, prefeitos da região e lideranças regionais.


O novo Ambulatório Médico de Especialidades do Vale do Jurumirim, será referência para 17 municípios da região. Para as obras e aquisição de equipamentos, a Secretaria de Estado da Saúde investiu R$ 24 milhões pelo programa Saúde em Ação, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).


“Este é um equipamento muito importante para a região, com alta resolutividade, permitindo desafogar os ambulatórios dos hospitais e outros serviços da região. Todos os pacientes serão encaminhados para a unidade por municípios vizinhos”, afirmou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.


O AME terá atendimento em 26 especialidades, além exames e cirurgias de baixa e média complexidade. A capacidade é de mais de 144 mil atendimentos e 5,4 mil cirurgias ambulatoriais por ano.


A unidade foi entregue totalmente equipada para a realização de exames de raios-X, tomografia, ecocardiografia transtorácica, ultrassonografia, eletrocardiograma, espirometria e audiometria, entre outros.


O AME de Avaré é o segundo entregue pela atual gestão, com uma rede composta agora por 62 ambulatórios em todas as regiões do estado.

Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulista Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulista Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulista Inaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulistaInaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulistaInaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulistaInaugurado em Avaré, Ambulatório de Especialidades irá atender 17 municípios da região - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *