Incêndio consome mais de 10 alqueires de mato no Porto Miramar em Avaré - sudoestepaulista

Incêndio consome mais de 10 alqueires de mato no Porto Miramar em Avaré

Mato alto e falta de manejo preventivo, tipo aceiros, potencializou o fogo.

.

Um incêndio consumiu mais de 10 alqueires de mato no loteamento Porto Miramar, localizado nas margens da SP-255, Rodovia João Mellão, em Avaré, na tarde deste domingo, 8.


De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, foram consumidos mais de 15 mil litros de água para controlar o fogo que foi potencializado pelo mato muito seco. A causa do início do fogo é desconhecida.


Um leitor do Portal do Sudoeste Paulista, morador das redondezas, relatou à redação que os lotes sem construções não contam com manutenção apropriada. Com total ausência de roçada, provavelmente aumentou as chances de incêndio. A falta de aceiros também contribuiu para a propagação do fogo.


As chamas altas atingiram postes de energia as margens da rodovia e a rede de telefonia, mais baixa que os fios de alta tenção, derreteram.


Cientistas preveem para os próximos meses grande influência do efeito “la ninha”, causando ainda mais redução das chuvas esperadas para os próximos meses e as estimativas para o futuro é cada vez menos chuvas, devido as fortes alterações no clima. Mediante tantas queimadas é importante a conscientização de proprietários de terras para um manejo mais adequado.

 

Incêndio consome mais de 10 alqueires de mato no Porto Miramar em Avaré - sudoestepaulistaFogo atingiu rede de telefonia e colocou em risco a rede elétrica

 

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *