Incêndio em secador com 120 toneladas de grãos é controlado por brigadistas de cooperativa - sudoestepaulista

Incêndio em secador com 120 toneladas de grãos é controlado por brigadistas de cooperativa

Bombeiros e Defesa Civil também atuaram no transtorno que não deixou grandes prejuízos. Ninguém se feriu.

Um princípio de incêndio num secador de grãos, de um complexo de silagem da Cooperativa Holambra, localizada às margens na SP-255, Rodovia Eduardo Saigh, a poucos quilômetros do perímetro urbano de Taquarituba, mobilizou equipes de Brigada de Incêndio da cooperativa, Defesa Civil de Taquarituba e Corpo de Bombeiros, Estação de Itaí, durante a manhã dessa sexta-feira, 3.


Em uníssono com as informações colhidas pela reportagem do Portal, junto ao Corpo de Bombeiros, as chamas não se propagaram graças ao excelente trabalho realizado pela equipe da Brigada de Incêndio, composta por funcionários da cooperativa, muito bem treinados por profissionais do Bombeiros.


A Estação de Bombeiros de Itaí, foi acionada por volta das 8:55hs. Quando chegaram ao local, a brigada controlava a situação impedindo que o fogo se espalhasse.


O secador estava no momento do fatídico, com cerca de 120 toneladas de soja. Devido ao trabalho das equipes envolvidas, pouco foi perdido e os danos ao secador foram minimizados.


O fogo logo foi controlado, contudo, o equipamento trabalha com alta temperatura e o risco de o incêndio voltar era possível, deixando as equipes de atenção até por volta das 12hs, quando foi certificado que tudo estava bem.


Devido a fumaça preta que atingiu grande altura, houve muita preocupação, mas segundo o Corpo de Bombeiros enfatizou, foi somente um princípio de incêndio, sem grandes danos e sem nenhuma pessoa ferida.


Vale destacar, além do trabalho dos brigadistas, o empenho da Defesa Civil de Taquarituba que apoiou os trabalhos com um caminhão pipa e uma retroescavadeira.

Incêndio em secador com 120 toneladas de grãos é controlado por brigadistas de cooperativa - sudoestepaulistaNova imagem recebida pela redação do Portal, mostra que o fogo irrompeu na parte de cima do secador

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *