Um incêndio irrompeu em um depósito de defensivos agrícolas, localizado ao lado de um posto de combustíveis, na cidade de Itaí, na noite desta sexta-feira, 5, exigindo uma rápida intervenção do Corpo de Bombeiros.
Era próximo das 20h quando a corporação recebeu o chamado. De acordo com os solicitantes, havia muita fumaça saindo do barracão, que estava fechado no momento.
No local, no centro da cidade, mais precisamente na Avenida Antônio Justino Vieira, os Bombeiros se depararam com um cenário composto por diversos tipos de produtos químicos, tóxicos e corrosivos, sendo consumidos pelo fogo, gerando muita fumaça tóxica.
A equipe comandada pelo 1° Sargento Siqueira e composta pelo 3° Sargento PM Galvão e pelos Bombeiros Civis Rodolfo e Valderi, precisou arrombar a porta do imóvel para poder acessar o interior.
Após o combate as chamas que ameaçavam se alastrar, o incêndio foi contido a tempo de evitar que o fogo se alastrasse pelo barracão.
Com o fogo extinguido, o Bombeiros pode constatar que o trabalho preservou aproximadamente 90% dos produtos que estavam estocados naquele ambiente.
Ainda no início dos trabalhos, ao constatar que se tratavam de produtos que poderiam causar danos ao meio ambiente, o Bombeiros solicitou à Prefeitura uma máquina retroescavadeira para trazer terra ao local e fazer uma barreira de contenção, para evitar que os produtos, misturados com a água, fossem parar em um curso de água.
A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência. Uma equipe da CETESB foi acionada para tomar as demais providências necessárias quanto ao imóvel que foi isolado e deixado em segurança. A causa do incêndio é desconhecida.
Bombeiros conferindo o local após o incêndio ser contido
Bombeiros precisaram retirar embalagens queimadas para evitar que o fogo retornasse
A rápida ação do Bombeiros preservou aproximadamente 90% dos produtos que estavam estocados na distribuidora