.
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28) suspeito de ter ateado fogo em um supermercado de Ribeirão Grande. O estabelecimento foi destruído pelas chamas, que assustaram os moradores e mobilizaram bombeiros na noite desta terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi denunciado por vizinhos, que teriam flagrado o momento em que ele incendiou o galpão de reciclagem do estabelecimento, por volta das 23h.
Ainda segundo a polícia, imagens das câmeras de segurança do supermercado foram analisadas e confirmaram a versão dos moradores.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (28) e preso em flagrante pelo incêndio criminoso. Ele foi apresentado na delegacia de Capão Bonito, e a Polícia Civil informou que a motivação do crime ainda será investigada.
Incêndio
O incêndio no supermercado mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Capão Bonito e Itapetininga por mais de seis horas.
Segundo a corporação, as chamas chegaram a atingir um depósito com dezenas de botijões de gás, mas eles estavam vazios e os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que houvesse alguma explosão.
O fogo atingiu ainda um trator e quatro carros que estavam estacionados. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Na manhã desta quarta-feira, funcionários do supermercado realizaram a limpeza do local para tentar recuperar alguns produtos e calcular o prejuízo.
Incêndio criminoso deixou imenso prejuízo para supermercado em Ribeirão Grande
Vídeo mostra o supermercado pegando fogo em Ribeirão Grande -site O Expresso
Funcionários de supermercado que pegou fogo em Ribeirão Grande tentam recuperar alguns produtos — Foto Mike Adas-TV TEM