.
Ele viveu para testemunhar o apogeu de seu legado; viu seus filhos edificarem uma das melhores instituições de ensino do Estado de São Paulo e descansar em paz, levando consigo a glória pela prole ter conquistado, há poucos dias de sua morte, o ápice, com a chegada do prestigiado Curso de Medicina, na UNI FSP.
Nos momentos em que antecediam a histórica coletiva que anunciou oficialmente o curso, Esber Chaddad, aos 89 anos, foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, de onde foi encaminhado posteriormente ao Hospital da Unesp, em Botucatu.
Na noite de segunda-feira, 22, ressoou a triste notícia da partida do patriarca, colocando em luto família e todos que o conheciam, Avaré e região Sudoeste Paulista.
Esber Chaddad, deixa a esposa Yeda, os filhos Alexandre José, Maria Julia, Maria Cristina e Daniel José; genros, noras, netos, sobrinhos, demais familiares e amigos.
O serviço funerário responsável anunciou que a doída despedida está marcada para ser realizada no Velório Municipal de Avaré, a partir das 10h, de quinta-feira, 25.
O sepultamento do Esber vai ocorrer no mesmo dia, as 16h, no Cemitério Municipal da Estância Turística de Avaré, que ele amava e onde enraizou seu legado de vida.