Em um rancho desses que são alugados para festas, localizado na Avenida João Silvestre, próximo a linha férrea, no Jardim Paineiras, cidade de Avaré, dois casais trabalhavam na preparação de uma festa de aniversário infantil, quando uma provocação gerou uma escaramuça que terminou em morte.
Por ser um caso recheado de questionamentos por parte da comunidade local, a reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, em contato com a Seccional de Policia obteve o Boletim de Ocorrências para levar ou pouco de luz ao inexplicável assassinato, registrado no sábado, 2, por volta das 20:30h.
O autor da loucura, Fabio Henrique Anacleto, 29 anos, a vítima Tiago Troia, 38, contaram com a participação de vossas esposas.
Ítalla Nayara do Vale Troia e Tiago realizavam a decoração da festa, enquanto que, Luiza Isabel Nascimento e Fábio, cuidavam dos doces e bolos, conforme o descrito no registro policial, quando provocações entre as mulheres teve início.
Policiais civis ao serem comunicados assim que a vítima deu entrada já sem vida no Pronto Socorro, sem demora, iniciaram os trabalhos, colhendo informações de familiares de Tiago que estavam no local.
Eles deram suas breves versões e contaram que os casais tinham desavenças passadas e convívio profissional entre eles era tenso.
Os médicos que receberam o corpo de Tiago, revelaram aos policiais que ao menos 12 perfurações foram constatadas na região das costas, em sua maioria, atingindo órgãos vitais.
Ao passo que os policiais civis agiam no PS, a Polícia Militar entrou em contato comunicando a localização do casal Fábio e Luiza.
Durante apresentação no Plantão de Polícia Civil, Maria Isabel não quis falar aos policiais, no entanto, o autor das tesouradas confirmou o desentendimento recorrente entre os casais. Disse também que ao ver sua esposa sendo agredida pelo casal desafeto, em posse da tesoura partiu em sua defesa.
Fábio Anacleto falou que sua esposa não teria visto o crime. Na presença de seu advogado, ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de Homicídio Qualificado. Maria Isabel foi liberada.
A Polícia Militar disse que no momento da abordagem, a mulher de Fábio seguia a pé pela estrada Avaré/Iaras, após ser deixada no bairro Presidencial, onde mora seus pais. Ela que apresentava uma lesão na cabeça, estava muito nervosa e chorava copiosamente.
Encontrado na rotatória de acesso a Arandu, após abandonar o carro num matagal, o assassino Fábio apresentava lesões nos braços e mão. Aos PMs ele disse utilizou de uma tesoura a qual foi apreendida.
Fabio Anacleto, preso por ter esfaqueado seu desafeto até a morte, em Avaré
A exemplo de seu algoz, Tiago auxiliava sua esposa nos trabalhos de prestação de serviços em eventos sociais e familiares