Inspire-se: jovem que vende pipocas em semáforo de Taquarituba vai realizar sonho e lançar música de sua autoria - sudoestepaulista

Inspire-se: jovem que vende pipocas em semáforo de Taquarituba vai realizar sonho e lançar música de sua autoria

Paulo Mendonça compôs a canção “Quem Esqueceu Foi Eu”, que será lançada dia 20 de janeiro através da internet.

Paulo que usa Mendonça em seu nome artístico em homenagem a Marília Mendonça, quem ele se diz fã número 1 e sua grande inspiração, é um garoto conhecido em Taquarituba. Ele ganha a vida vendendo pipocas em semáforos da cidade e quando tem chances, ele batalha em busca de seu grande sonho, de ser cantor.


Recentemente Paulo Mendonça chamou a atenção de uma famosa dupla sertaneja e foi convidado para uma audição, contudo, devido suas condições financeiras, nem mesmo uma campanha realizada na cidade, conseguiu recursos para aproveitar a chance. Foi somente mais um obstáculo no caminho deste jovem.


Inclinado à música e com talento aparente, o taquaritubense de família humilde não permite que as dificuldades o impeçam de lutar por seu sonho e, durante essa semana, o ainda artista amador, anunciou que compôs sua primeira canção, e ainda melhor, com ajuda de amigos artistas que já trilham o caminho, Paulo conseguiu gravar a música e já anuncia o lançamento para o dia 20 de janeiro.


Entre as vendas e os compromissos do dia a dia, o jovem artista Paulo Henrique da Silva de Lima, de apenas 19 anos, mostra seu talento em eventos pelo município e, justamente num desses, realizado pela prefeitura local, em 2019, quando teve a inspiração para compor sua canção.


Paulo contou à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista que sua primeira composição foi escrita em 2019, durante o “Taquarituba Rodeio Fest”. A inspiração surgiu quando ele cruzou com uma moça “que estava toda trajada no centro da cidade. Como achei ela bonita e elegante, comecei a conversa, até que acabamos entrando no caso do relacionamento complicado que ela passava”. Com a história romântica da moça na cabeça, Paulo teve então a inspiração, “que me despertou a vontade de começar a escrever a letra.” Disse.


Não é nada fácil compor uma música, muito menos gravar. Além de talento, envolve muitas nuances e conhecimento do mercado para poder entrar no mundo do “showbusines” sem ser atropelado e Paulo teve preciosas ajudas de artistas já tarimbados.


“Lara Cristina, uma compositora que mora em Belo Horizonte, me ajudou a organizar a letra e depois, consegui ajuda da Bárbara Camargo, de Taquarituba, e o seu namorando Vitor, de Itaí. Eles me auxiliaram no registro da minha obra, como também me ajudaram a colocar a melodia na letra.” Relatou o artista sonhador.


Quanto ao processo de gravação da canção, que foi realizada em 2022, Paulo Mendonça procurou um produtor musical local “que me indicou um bom artista, o Ge Benato. Falei com ele que aceitou o projeto e então começamos os trabalhos de preparo na música e pôr fim a gravação. Ficou linda.” Revela entusiasmado jovem cantor e compositor.


A música “Quem Esqueceu Foi Eu”, será lançada no dia 20 de janeiro próximo, em todas as plataformas digitais da internet. Vale a pena conferir e prestigiar o trabalho de um jovem que, apesar das limitações financeiras, não se intimidou, lutou e agora começa a fazer de seu sonha, uma realidade. Literalmente uma inspiração a todos os guerreiros anônimos para o ano que se inicia.

Inspire-se: jovem que vende pipocas em semáforo de Taquarituba vai realizar sonho e lançar música de sua autoria - sudoestepaulistaPaulo Mendonça com a dupla Maiara e Maraisa
Inspire-se: jovem que vende pipocas em semáforo de Taquarituba vai realizar sonho e lançar música de sua autoria - sudoestepaulistaRoupagem visual do jovem artista Paulo Mendonça
Inspire-se: jovem que vende pipocas em semáforo de Taquarituba vai realizar sonho e lançar música de sua autoria - sudoestepaulistaPaulo Mendonça com a dupla Antony & Gabriel

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *