Internado no Hospital das Clinicas, taquaritubense que lutou na Guerra das Malvinas, ganha homenagem da Polícia Militar - sudoestepaulista

Internado no Hospital das Clinicas, taquaritubense que lutou na Guerra das Malvinas, ganha homenagem da Polícia Militar

Sr. Walter Ferreira, 71 anos, serviu em 1982, como voluntário combatente na Guerra entre Argentina e Inglaterra.

Assim que deu entrada no serviço hospital do Hospital das Clínicas, em Botucatu, um taquaritubense chamou a atenção do HCFMB, por sua história de bravura. Em 1982, Walter Carlos Ferreira, na reserva das Forças Armadas do Brasil, ainda não sabemos o porquê, foi chamado para combater na Guerra das Malvinas.


Uma equipe do Hospital deu atenção para o caso e notou que, justamente, exatos 40 anos após, na Guerra das Malvinas, conflito armado entre Argentina e Reino Unido pela posse do arquipélago das Malvinas, um combatente aos seus 71 anos, doente, relatou sua história que agora ganha luz e também “ganha um capítulo que merece destaque e mostra o aspecto solidário por trás das tragédias”, disse o Hospital em sua postagem nas redes sociais.


De acordo com o hospital, o Sr. Walter durante atendimento, ele relatou à equipe de enfermagem da Enfermaria de Clínica Médica I, que não tinha nenhum objeto guardado que remetesse a memória deste período.


E nesta terça-feira, 7, a justiça feita foi divulgada. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), “mexeu uns pauzinhos” e fez muito mais que seu trabalho de tratar da enfermidade física do ex combatente brasileiro.


O militar brasileiro que se dispôs a servir outro país em nome do Brasil, recebeu uma homenagem da Companhia de Força Tática do 12º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar) de Botucatu.


Walter Carlos Ferreira, aos 71 anos, foi presenteado com uma boina da Corporação, na manhã desta última segunda-feira, 6.


“Com base no relato do paciente, os profissionais de saúde entraram em contato com a equipe da Companhia de Força Tática do 12º BPM/I, que se sensibilizou, e realizou a entrega da boina ao Sr. Walter, que se emocionou ao receber o presente.” Descreveu em postagem o Hospital que é referência para toda a região Sudoeste Paulista.


Participaram da entrega da boina o 1º SGT Carlos Alberto Nepomuceno, o Cap. PM. Márcio Rodrigo Manoel Alves e o Cabo PM Maria Cristina Figueiredo.

Internado no Hospital das Clinicas, taquaritubense que lutou na Guerra das Malvinas, ganha homenagem da Polícia Militar - sudoestepaulista Internado no Hospital das Clinicas, taquaritubense que lutou na Guerra das Malvinas, ganha homenagem da Polícia Militar - sudoestepaulista Imagens postadas pelo Hospital das Clínicas de Botucatu

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *