Itaienses e taguaienses lembram e choram o dia mais sombrio da história da região Sudoeste Paulista - sudoestepaulista

Itaienses e taguaienses lembram e choram o dia mais sombrio da história da região Sudoeste Paulista

Atos foram realizados em ambos os municípios; Em Itaí, um Memorial foi inaugurado em homenagem às vítimas.

.

Taguaienses e itaienses lembraram esse triste dia 25 de novembro, exatos um ano da tragédia que ceifou 42 vidas deixando sofrimentos imensuráveis aos entes que ainda choram as perdas irreparáveis. Um dos acidentes com maior número de vítimas nas rodovias do Brasil, em toda a história, marcou a região Sudoeste Paulista.


Em Taguaí, onde a maioria trabalhava em confecção de roupas, instalada na cidade, o ato foi realizado pela manhã, em frente ao Paço Municipal. Participaram socorristas, funcionários públicos, familiares das vítimas, eclesiásticos, população e autoridades da região, como o prefeito de Taquarituba, Eder Miano e de Itaí, Zé Ramiro.


Como disse o prefeito Edinho Fundão, foi um ato simples, mas realizado de coração. Os prefeitos presentes falaram durante o evento. “Gente como a gente. Gente da gente”, disse Zé Ramiro, lembrando que as vidas perdidas são pessoas comuns, como todos nós.


Em Itaí, onde morava a maioria das vítimas, a cerimônia solene foi realizada na Praça Central da cidade. A participação da população lotou a praça, no início dessa triste tarde.


Muitos familiares das vítimas compareceram e a comoção tomou conta. Choros e lágrimas marcaram. Um Memorial foi inaugurado na Praça, em homenagem às vítimas.


Profissionais de diversas áreas que atuaram na tragédia, como bombeiros e profissionais do SAMU, participaram da solenidade. Políticos da cidade, empresários e representantes de todos os setores da comunidade constituída também marcaram presença.


Um dia sombrio para toda a região Sudoeste Paulista, marcado em nossa história e que chocou toda a nação brasileira.

Itaienses e taguaienses lembram e choram o dia mais sombrio da história da região Sudoeste Paulista - sudoestepaulistaAto em Taguaí foi realizado em frente ao Paço Municipal
Itaienses e taguaienses lembram e choram o dia mais sombrio da história da região Sudoeste Paulista - sudoestepaulistaEm Itaí, o ato realizado na Praça Central, teve grande participação da população – Imagem Itaí Propagandas
Itaienses e taguaienses lembram e choram o dia mais sombrio da história da região Sudoeste Paulista - sudoestepaulistaMemorial às vítimas inaugurado durante solenidade na praça central de Itaí – Imagem Itaí Propagandas

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *