A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou através de boletim informativo, a situação da dengue no município.
Segundo a Secretaria, até essa quarta-feira, 12, quatorze itapevenses testaram positivo para a doença, desde 1° de janeiro deste ano.
No total, foram notificados 345 munícipes e 3 pacientes estão internados no momento. Além disso, a Secretaria da Saúde do município, ampliou a divulgação dos dados do Boletim da Dengue, informando também a quantidade de casos positivos, em cada bairro da cidade, o que é de deveras importância para a população.
De acordo com a Divisão de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses, a intensificação das ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti é a melhor forma de combater a proliferação da doença.
O combate ao Aedes aegypti depende da ação de toda a comunidade e todos estão cientes de suas obrigações, reitera a Saúde.
Para o combate pelas autoridades, é certo que não falta dinheiro. O Governo do Estado SP, enviou para Itapeva, R$ 476.205,00.
É preciso também que a população fique atenta aos principais sintomas, que são: febre, dores nas articulações, dores de cabeça (especialmente no fundo dos olhos), manchas avermelhadas pela pele, coceira e vermelhidão nos olhos). Ao apresentar estes sintomas, deve-se procurar orientação médica imediatamente e não tomar qualquer medicamento por conta própria.
Abaixo, os boletins informativos da Dengue, divulgados no início da tarde desse 12 de fevereiro.