Jornalista é condenado e preso por “injúria e difamação” a prefeito de Avaré
Wilson Ogunhê está com 68 anos e portador de várias doenças.
.
No início do mês de abril o jornalista e radialista avareense Wilson Ogunhê, foi condenado pela justiça por calúnia e difamação contra o atual prefeito de Avaré, Jô Silvestre.
Ao ter o processo transitado em julgado, a juíza da Comarca de Avaré e responsável pelo processo, Christiane Avelar Barros deferiu pelo réu iniciar imediatamente a pena em regime semiaberto.
Sem contato com o novo advogado de Ogunhê ou com familiares, a reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, conseguiu falar com amigo do jornalista que confirmou a pena a que foi condenado: de um ano e meio.
Segundo um jurista ouvido pela reportagem, ao cumprir 1/6 da pena, o jornalista poderá obter benefícios previstos em lei e conseguir um abrandamento da pena.
Com 68 anos e vários problemas de saúde, inclusive depressão, o jornalista natural de Taquarituba, se apresentou espontaneamente à polícia nesta segunda-feira, 25; informação confirmada pelo amigo pessoal de Ogunhê, que preferiu não se identificar.
Wilson Ogunhê, em 2018, quando ainda possuía um jornal eletrônico, denominado “Jornal do Ogunhê” publicou uma matéria criticando o prefeito de Avaré, dizendo que o alcaide, por supostas ilegalidades cometidas em seu governo, poderia acabar preso e de forma jocosa fez uma alusão a seu pai e ex-prefeito de Avaré, que na época cumpria prisão domiciliar.
Segundo o amigo que falou à reportagem, um novo advogado está assumindo o caso e devido aos problemas de saúde e idade avançada de Ogunhê, cogita-se um movimento jurídico para ele possa cumprir a pena em regime domiciliar.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!