Jovem de 18 anos é baleado e morto pela Polícia Civil de Avaré - sudoestepaulista

Jovem de 18 anos é baleado e morto pela Polícia Civil de Avaré

Fatídico aconteceu durante perseguição, em estrada próxima ao Jardim Paraíso; Seccional da Civil emite nota.

Três jovens, um de 20 e outros dois de 18 anos, estavam numa estrada adjacente ao bairro Jardim Paraíso, em Avaré, quando foram tidos como suspeitos por uma equipe da Polícia Civil que se deparou com o carro em que estavam os jovens. Segundo os policiais, após o carro acelerar ouve perseguição, um dos policiais atirou e acertou um dos jovens, de 18 anos. Ele morreu durante atendimento na Santa Casa de Avaré.


De acordo com o Boletim de Ocorrência que o Portal do Sudoeste Paulista obteve acesso, era por volta das 15:30h desta terça-feira, 9, quando os policiais civis avistaram o carro, um GM Corsa, com os 3 jovens. Segundo relatou o policial que atirou, a vítima Renan Gustavo Silvestre, de 18 anos, que estava no banco traseiro do carro teria colocado parte do corpo para fora do veículo e feito menção em atirar contra os policiais, haja visto que o garoto estaria empunhando uma pistola.


O policial civil, D.A., de 33 anos, disse que atirou somente uma vez, atingindo fatalmente o jovem que estaria em fuga, segundo o testemunho dos policiais.


Após esses fatos, o carro teria sido abordado e durante vistoria, os policiais encontram um simulacro de pistola, como também embaixo do banco do motorista, cerca de 800 gramas de maconha em tablete. O motorista do carro, de 20 anos, assumiu a posse da droga e foi preso em flagrante. O veículo estava com documentação irregular e foi recolhido.


Socorrido ao Pronto Socorro o jovem, morador do Mário Emilio Bannwart, Renan Gustavo Marcolino Silvestre, passou por procedimentos cirúrgicos de urgência, não resistiu ao ferimento a bala e entrou em óbito nessa madrugada de quarta-feira, 10.


Seccional de Polícia Civil emite nota:


Sobre a ocorrência de Tráfico de Drogas e Resistência registrada no Plantão Policial de Avaré na terça-feira, dia 09/02/2021 (RDO-412/2021), referente diligência da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) nas imediações do Jardim Paraíso, em Avaré, que resultou na apreensão de aproximadamente 1 quilo de maconha, um veículo e um simulacro de arma de fogo, bem como na prisão em flagrante de um indivíduo e outro suspeito ferido por disparo de arma de fogo, o qual foi socorrido no Pronto Socorro local e, posteriormente, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, dia 10/02/2021 (RDO-414/2021), a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré comunica que os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria da Polícia Civil e eventuais desvios de conduta de policiais civis serão punidos na forma das normas em vigor.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *