Um garoto de apenas 19 anos, aproveitando o domingo ensolarado de eleições municipais, foi com amigos até o Camping Municipal de Avaré, se refrescar nas águas da Represa Jurumirim, todavia, mal sabia ele que seria seu último passeio.
O avareense Valdir Corrêa De Lima Junior, conhecido na cidade por ser integrante da Banda Marcial da Polícia Civil e também da fanfarra da escola PEI Coronel João Cruz, se afogou enquanto tentava cruzar um trecho da represa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Avaré, o jovem estava próximo ao píer, recentemente instalado no local para uso de embarcações e entrou na água com o objetivo de chegar até as pedras do aterro para a pista da SP-255.
Após ter nadado cerca de 25 metros, faltando pouco menos de 6 metros, possivelmente não aguentou o esforço do nado e afundou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h04, e cerca de uma hora e meia de buscas, já no final do dia, o corpo foi encontrado, há mais de 5 metros de profundidade.
De acordo com interlocutores que presenciaram o fatídico resgate, no local houve uma forte comoção popular haja visto a quantidade pessoas que estavam no camping naquele momento.
Após a retirada da água, pelos Bombeiros o corpo do jovem foi devidamente acondicionado nas margens da represa, onde foi sob a responsabilidade da equipe da perícia.
Valdir Corrêa De Lima Junior, de 19 anos, perdeu a vida enquanto nadava nas águas da Represa Jurumirim em Avaré