O local é lindo, mas para quem não respeita é o famoso ‘lindo de morrer’. A grande ponte Benedito Garcia Ribeiro que liga os estados de SP e PR e consequentemente os municípios de Fartura e Carlópolis e, que fica sobre o suntuoso rio Itararé, represado pela barragem da hidrelétrica de Chavantes compõe um cenário espetacular, mas como dito, também é mortal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piraju, que atendeu a ocorrência, um jovem perdeu a vida ao se afogar nas refrescantes águas da Represa de Chavantes, na tarde deste sábado, 11.
Segundo informações colhidas pela reportagem, o jovem estava com amigos pulando da ponte até a água, diversão que já ceifou muitas vidas no local.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Piraju, comandada pelo 1° Sargento PM Siqueira e integrada pelo Cabo Miranda e os Soldados Tales e Ramos, prestaram o atendimento, como também a Polícia Militar de Fartura.
Mesmo o caso tendo ocorrido do lado paranaense, o fatídico foi atendido e registrado por autoridades paulistas.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, os mergulhadores não demoraram para encontrar a vítima.
Aproximadamente cinco minutos de busca o jovem foi localizado há aproximadamente 10 metros de profundidade.
Ainda com vida, mas inconsciente, de imediato os bombeiros iniciaram a manobra de Reanimação Cardiopulmonar, mantendo-a desde a retirada do jovem da água até a chegada ao Pronto Socorro de Fartura.
Quando em atendimento naquele nosocômio, o rapaz não resistiu e teve sua morte constatada pela equipe médica.
Até o momento não há informações sobre a identidade da vítima, somente que seria um jovem morador de Carlópolis.