Justiça condena incendiário que explodiu casa e por pouco não matou policiais militares em Fartura - sudoestepaulista

Justiça condena incendiário que explodiu casa e por pouco não matou policiais militares em Fartura

Submetido a um júri popular, Erick Lovison foi condenado a mais de 24 anos de prisão. Dos 6 policiais feridos, somente um voltou normalmente ao trabalho.

Um crime infame e que entrou negativamente para história do município de Fartura e da região, teve o desfecho judicial nesta quinta-feira, 4. Exatos um ano e sete meses após o agricultor Eric Leandro Lovison, 46 anos, ter explodido sua casa com vários policiais militares e bombeiros dentro, a Justiça da Comarca de Fartura, o condenou a mais de 24 anos de prisão.


Após os fatos ocorrido , a casa localizada no bairro Jardim da Serra II, onde antes abrigava uma família, incluindo duas crianças, precisou ser demolida. Esse foi o prejuízo material, já o humano, além de uma família destruída, 6 policiais militares ficaram gravemente feridos e tiveram suas vidas mudadas para sempre.


O incendiário Erick Lovison foi condenado, por um júri popular, a 24 anos e 8 meses, em regime fechado durante julgamento que teve início logo pela manhã e perdurou até o fim da tarde.


Quanto aos policiais vitimados por uma loucura derivada de ciúmes doentio, dos seis feridos com gravidade, um ainda está afastado devido problemas psicológicos, quatro estão nos serviços internos por estarem com sequelas e somente um voltou na ativa e trabalha normalmente. Quem levou a pior foi o motorista do comando que acabou sofrendo uma pancada muito forte na cabeça, por inalar grande quantidade de fogo, teve seu pulmão seriamente danificado.


O caso


Eric explodiu sua casa, por volta as 23h da segunda-feira, 4 de janeiro de 2021, localizada na Rua das Figueiras, utilizando de um galão de 20 litros com gasolina e três botijões de gás (GLP de 13 kg), com os canos cortados logo acima da válvula. Depois de liberar o gás e esparramar gasolina pela casa, Erick ateou fogo ateou fogo. Se protegendo dentro do banheiro, ele não se feriu. O fatídico só não se transformou numa grande tragédia porque somente um dos três botijões explodiram.


A Polícia Militar que chegou ao local em várias guarnições, inclusive de cidades vizinhas e acompanhados do Corpo de Bombeiros de Piraju, após negociarem com Erick por um bom tempo, ele acabou por explodiu tudo, com vários policiais dentro da casa.


Mediante a gravidade da situação, de pronto a delegada Camila Rosa Alves, determinou a prisão em flagrante de Eric Lovison, sem direito a fiança, ficando preso até o julgamento ocorrido hoje e que o manteve preso por mais alguns longos anos.

Justiça condena incendiário que explodiu casa e por pouco não matou policiais militares em Fartura - sudoestepaulistaResidência teve sua estrutura comprometida pela explosão e precisou ser demolida

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *