Sargento da PM, Wilian Meana2

Justiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25

Sargento Wilian Meana (União Brasil), concorreu “sub judice” e mesmo vencendo o escrutínio popular, teve de esperar 16 dias para confirmar a vitória.
Sargento da PM, Wilian Meana2

Justiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25

Sargento Wilian Meana (União Brasil), concorreu “sub judice” e mesmo vencendo o escrutínio popular, teve de esperar 16 dias para confirmar a vitória.
Justiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaJustiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulista

Dentre os 32 municípios da região Sudoeste Paulista inseridos no radar do Portal, a Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara, viveu até essa semana, uma situação diferente.


Após a vitória nas urnas, o militar e político Sargento Wilian Meana (União Brasil), não pôde comemorar, pois seu caso estava sub judice e a vitória anulada pelo TSE.


O Sargento Wilian José de Oliveira Meana, da legenda 44, natural de Águas de Santa Bárbara, tem 40 anos, casado e debuta no caminho da política, já enfrentando o temido e poderoso judiciário.


O problema não envolvia diretamente o político eleito, mas seu partido, mais precisamente no diretório municipal. Com a fusão do Democratas com o PSL, que deu origem ao União Brasil, em 2022, o novo partido passou pela complexa burocracia brasileira e acabou se enroscando em alguns documentos.


Segundo Wilian havia dito dias atrás à reportagem do Portal, que devido o indeferimento de sua candidatura na primeira instância, Comarca de Cerqueira César, foi obrigado a concorrer “sub judice”, graças a um documento de regularidade dos atos partidários que não foi aceito por aquela justiça eleitoral. O empecilho envolvia documentos do partido extinto.


Sargento Wilian foi eleito com 42,20% dos votos, 5,95% de diferença para o segundo colocado. Garantido pela vontade popular o militar e político não se resignou e ingressou com uma ação junto ao TSE.


Para enfim respirar aliviado e comemorar a suada vitória no dia 6, Meana precisou esperar mais 16 dias. Na tarde do último dia 22, o TRE-SP reformou a sentença de indeferimento do Partido União Brasil do município e reconheceu o Sargento Wilian Meana, como o legítimo vencedor das eleições.


“Sempre confiei e atribuo essa vitória a Deus, pois Ele tem um propósito para cada um de nós. Fomos surpreendidos inicialmente com o indeferimento do registro do partido, na instância de Cerqueira César, mas recorremos, pois havíamos praticado todos os atos de regularização. Após perder inicialmente o recurso, o relator tomou ciência dos atos que havíamos realizado, no tempo correto, e reviu a decisão. Com isso a justiça foi feita.” Declarou à reportagem o prefeito eleito Wilian Meana.


“Vencemos nas urnas e a vontade popular deve prevalecer em uma democracia. Agora vencemos na justiça e assumiremos o executivo em janeiro.” Afirmou Willian.


Quanto ao processo, aos trâmites necessários para assumir a prefeitura em janeiro, Wilian disse que os trabalhos já estão programados para começar, “na próxima semana iniciaremos nossa transição para que possamos ter conhecimento dos contratos, licitações, pessoal e demais procedimentos públicos”, contou o futuro prefeito de Águas de Santa Bárbara.


“Agradeço a todos pelas orações e por todo apoio depositado durante todo esse tempo. Que Deus abençoe sempre a todos e ao nosso município.” Finalizou.

Justiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaResultado oficial da eleição em Águas de Santa Bárbara. Fonte: TSE
Justiça defere candidatura e prefeito eleito em Águas de Santa Bárbara vai assumir cargo em janeiro/25 - sudoestepaulistaSgto Wilian venceu as eleições mas teve de esperar por 16 dias, para que o TSE reconhece sua vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *