A equipe Charlie da Guarda Civil Municipal de Capão Bonito realizava policiamento na região central da cidade, quando recebeu informações de que fios elétricos haviam sido furtados do prédio público da antiga fisioterapia, localizado na Rua Bernardino de Campos, nº 345.
O suspeito seria um velho conhecido nos meios policiais pelo envolvimento em furtos semelhantes ocorridos em outros prédios públicos, entre eles o Arcão, o Cemitério São João Batista, Campo Municipal, Piscina Municipal e a Sede do Grêmio Bela Vista.
Durante as diligências, o larápio foi localizado no Bairro Bela Vista, portando 4,9 quilos de fios de cobre.
Ao ser abordado, confessou a autoria do furto, como também já havia admitido os anteriores e afirmou que pretendia vender o material em um ferro-velho.
A equipe se deslocou até o local indicado, onde o proprietário negou ter adquirido fios anteriormente e afirmou não conhecer o autor.
Ambos, larápio e receptador foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado de Plantão, Dr. Carlos de Moraes, ratificou a prisão em flagrante do ladrão.
O agora preso que vinha sendo procurado há algum tempo por envolvimento em diversos furtos a prédios municipais, dessa vez, graças a dedicação dos guardas civis, acabou entregue ao poder judiciário, ao menos até a malfada audiência de custódia.

Fios de cobre e ferramentas apreendidas com o ladrão de imóveis públicos de Capão Bonito













































