Lar de idosos em Itapeva registra 11 mortes por Covid-19 - sudoestepaulista

Lar de idosos em Itapeva registra 11 mortes por Covid-19

Asilo está com a ala masculina contaminada desde novembro.

O anúncio do contágio no asilo ocorreu no dia 18 de novembro, com 20 homens doentes de Covid-19. Nenhuma morte até então, mas elas foram inevitáveis.

Mais dois pacientes de um asilo de Itapeva morreram por causa de complicações causadas pela Covid-19. O Lar Vicentino contabiliza 11 mortes pela doença.

Segundo a prefeitura, as vítimas são dois homens, um de 68 anos, que morreu no sábado (5), e outro de 80 anos, óbito confirmado nesta segunda-feira (7).

Segundo Karen Grube, secretária de Saúde do município, a ala masculina do Lar vicentino foi a mais afetada e, por isso, o local foi dividido em três setores para tentar evitar o aumento do contágio pela Covid-19.

“Imediatamente compramos o teste do antígeno, a fim de diferenciar todos os portadores, sejam sintomáticos ou assintomáticos, e fizemos a divisão de áreas. Fizemos três blocos, sendo um com pacientes assintomáticos, outro com pacientes suspeitos e um terceiro para casos confirmados, a fim de evitar a transmissão da doença entre eles.”

Além da divisão no lar, a ala feminina foi transferida para o Centro Diocesano da cidade. Ao todo, 43 mulheres que não tiveram sintomas foram levadas ao local.

“Independentemente do local, estamos monitorando e as equipes acompanham diariamente os casos, além disso a prefeitura forneceu médico local e de retaguarda a fim de possibilitar a avaliação diária dos pacientes, também aquisição de mais dois enfermeiros e medicamentos e insumos necessários”, afirmou Karen.

Fonte: G1 Itapetininga e região.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *