Na terça-feira (12/01) o vereador Fernando FH, representando o Legislativo e Paulinho King Mek pelo comércio, se reuniram com o promotor de justiça Rodrigo Belline Lopes para pedir flexibilização nas regras impostas aos restaurantes e lanchonetes na fase laranja do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.
Para representantes do setor os prejuízos gerados pela restrição no horário de funcionamento e por limitação no atendimento presencial são enormes.
O fim do crédito emergencial e da suspensão temporária dos contratos de trabalho faz com que as empresas tenham que arcar com a folha de pagamento integral.
Segundo eles, a situação atual trará demissões e fechamento de estabelecimentos, afetando ainda mais a já combalida economia do município.
“O Ministério Público entende que não pode flexibilizar um decreto do governo do Estado e qualquer ação neste sentido deve partir do Executivo apresentando dados que possam justificar uma mudança de fase, menos restritiva”, explica o vereador Fernando.
Como representantes do Legislativo continuaremos lutando para que este segmento tão prejudicado pela pandemia seja ouvido e atendido em suas reivindicações”, completa o presidente da Câmara, vereador Clei.

Legislativo de Itararé e comerciantes de restaurantes e lanchonetes se reúnem com a Promotoria de Justiça