Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, 28/11, em Iaras, por tráfico de drogas, durante apuração de denúncia por policiais civis da cidade. O caso ocorreu em uma residência na Rua Capela. Duas testemunhas acompanharam a diligência, ente elas a mãe do suspeito.
Realizada no contexto de uma investigação da Delegacia local, a ação resultou na apreensão de 33 papelotes de maconha, com peso total de 42 gramas. Também foram recolhidos objetos alusivos à prática criminosa, como dois dichavadores (instrumentos utilizados para fracionar maconha).
Segundo o boletim de ocorrência, os entorpecentes foram encontrados na varanda da casa e em um armário da cozinha. O autor teria assumido a propriedade da maconha. Ele estava sendo monitorado pela Polícia Civil devido aos indícios de seu envolvimento com o tráfico.
O preso foi encaminhado para a Unidade de Transição de Piraju. Ele passará por audiência de custódia em Cerqueira César e se permanecer detido será transferido para uma unidade prisional da região.
Segundo informações da Delegacia de Iaras, o autuado ostenta antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas, delito pelo qual foi autuado em flagrante no ano de 2016 em São José dos Campos.