.
Um crime chocante ressoou pela comunidade de Ribeirão Branco e região, na tarde desta quarta-feira, 8, onde uma mãe e sua filha ainda bebê foram esfaqueadas impiedosamente, dentro de casa.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e quando chegou ao local, no Bairro Cachoeirinha, encontrou Elenice Barros de Lima, de 42 anos, já morta e sua filha ao seu lado em estado gravíssimo.
A criança, agora órfã, foi levada para a Santa Casa de Itapeva onde recebe os atendimentos médicos. Ela perdeu muito sangue, devido as facadas e precisou receber transfusão.
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Itapeva colaboraram com o caso ao localizar e prender o assassino que se preparava para fugir com o carro da vítima. Em nota, o 54º BPM/I, disse que informações levaram uma equipe até o veículo associado ao crime, encontrado transitando pela rodovia SP-127, município de Capão Bonito.
Após abordagem e busca pessoal, um dos dois ocupantes, no caso o motorista, que fugia para Sorocaba, confessou a ação. Ele foi preso e colocado à disposição do poder judiciário. O segundo indivíduo, sem ligação com o crime, foi liberado.
Ainda segundo a Policia Civil, falou à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista o caso foi registrado como latrocínio, devido ao fato de o suspeito ter sido encontrado em posse do carro, um Fiat Palio, uma TV e um celular da vítima.
O corpo de Elenice foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré. Ela deve ser enterrada na tarde desta quinta-feira (9), no Cemitério Municipal de Ribeirão Branco.
O assassino era vizinho das vítimas.
A perícia técnico-científica esteve no local do crime. A Polícia Civil quer saber através das investigações em andamento, a motivação para um crime tão brutal.
Assassino no momento em que era apresentado pela PM às autoridades de Polícia Civil, em Ribeirão Branco