A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que, no último final de semana (dias 1 e 2), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e carregador de celular em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), onde se encontra os presídios da região Sudoeste Paulista.
Em todos os flagrantes com entorpecentes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.
Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.
Penitenciária ‘Cabo PM Marcelo Pires da Silva’ de Itaí
Uma mulher que visitaria o filho preso na Penitenciária “Cabo PM Marcelo Pires da Silva” de Itaí foi flagrada com um carregador de celular escondido na sacola com alimentos.
A descoberta ocorreu por volta das 8h30 de domingo, dia 2, durante procedimento de revista realizado pelos agentes de segurança. Por conta da irregularidade, a visitante foi proibida de entrar na unidade.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.
CDP “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru
Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida em seu ânus.
O flagrante ocorreu por volta das 11h50 de sábado, dia 1, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a visitante, que visitaria o irmão preso, negou qualquer irregularidade.
Levada até uma sala reservada, a mulher acabou confessando que havia droga escondida em seu corpo. Ela foi levada ao Plantão Policial e presa. Posteriormente, seria submetida à audiência de custódia.
CPP I Bauru – mulher transportava cocaína em sua vagina
CPP I ‘Dr. Alberto Brocchieri’ de Bauru
Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru com 101,91 gramas de cocaína escondidas em sua vagina.
A descoberta ocorreu por volta das 9h30 de sábado, dia 1, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade.
Levada até uma sala reservada, ela aproveitou que estava com a filha pequena no colo para tirar a droga de seu corpo e escondê-la. Entretanto, as agentes femininas perceberam o movimento suspeito.
Em revista aos pertences da mulher, as servidoras da unidade localizaram a cocaína, que supostamente seria entregue ao companheiro da visitante.
A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial para o registro de um boletim de ocorrência.
Penitenciária Itaí – carregador de celular apreendido com mãe de detento