Mãe envia violão ‘recheado’ de maconha para o filho preso na Penitenciária de Iaras
Veja também: Governo do Estado anuncia reajuste salarial para agentes prisionais.
.
Agentes de segurança da Penitenciária “Orlando Brando Filinto” de Iaras apreenderam, na sexta-feira (11), três porções de maconha escondidas dentro de um violão enviado à unidade prisional pela própria mãe de um detento.
A descoberta se deu durante procedimento de revista realizado em aparelho de raio-X, na presença do destinatário. Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 318 gramas da droga.
.
INVESTIGAÇÃO
A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.
.
Servidores do sistema penal da região terão reajuste salarial
O governador Joao Doria anunciou, na quinta-feira (10), reajuste salarial de 20% para profissionais da área de segurança, funcionários da saúde e ainda 10% para servidores da área administrativa. No âmbito da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), que abrange 44 unidades prisionais e a sede administrativa, 7.167 servidores serão beneficiados.
O quadro funcional compreende os agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), além de servidores da saúde e do setor administrativo (área meio). Em todo estado, são 33.091 profissionais que atuam na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
.
MARÇO
O Projeto de Lei que viabilizará os reajustes do funcionalismo estadual deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa de São Paulo nesta semana. A previsão é que o aumento salarial deve entrar em vigor a partir de março.
Foram apreendidas cerca de 318 gramas de maconha
Descoberta se deu durante procedimento de revista realizado em aparelho de raio-X
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!