Presidiário não retornou após a famigerada saida temporária e foi recapturado pela PM em Itararé - home

Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo

Na região, houve registros de problemas com condenados beneficiados pelo poder judiciário em Fartura, Taquarituba e Itararé, até o momento.
Presidiário não retornou após a famigerada saida temporária e foi recapturado pela PM em Itararé - home

Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo

Na região, houve registros de problemas com condenados beneficiados pelo poder judiciário em Fartura, Taquarituba e Itararé, até o momento.
Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulista
Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulista
Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulista
Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulista
Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaMais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulista

Como já dizia aquele maldito político corrupto “nunca antes na história desse país”, a população viu tanto preso sendo solto na famigerada saidinha de fim de ano. Esses criminosos beneficiados pelo pseudo poder judiciário brasileiro, mataram, roubaram, estupraram, bateram, enfim, impuseram uma onda de crimes pelo país e pelo Estado de São Paulo.


Quanto ao nosso estado, de acordo com os dados fornecidos pela SAP – Secretária de Administração Penitenciária, o sistema tem atualmente uma população carcerária de 197.183 presos.


Desse total, 34.547 “reeducandos” ganharam as ruas no dia 22 de dezembro último, com retorno marcado para este 3 de janeiro, no entanto, 1.566 não retornaram, conforme informou a SAP com exclusividade ao Portal do Sudoeste Paulista.


No que tange a nossa região Sudoeste Paulista, em Fartura, um detento rompeu a tornozeleira eletrônica e foi capturado pela PM que junto da comunidade, arca com as inconsequências do nosso falido sistema judiciário.


No dia 7, em Taquarituba, uma mulher não retornou à prisão e foi capturada, dando trabalho extra aos policiais militares.


Nesta segunda-feira (08), outro caso, mas em Itararé. Policiais Militares do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior, recapturaram um detento que também não havia retornado ao sistema prisional.


De acordo com os dados divulgados pela SAP, 631 infratores que foram beneficiados com a medida, descumpriram as regras de alguma forma e foram recapturados.


Além destes, outros 81 detentos comtemplados com benefício foram presos após serem flagrados cometendo algum tipo de crime.


Durante as duas semanas, os detentos flagrados pelos policiais infringindo as normas impostas pelo Poder Judiciário foram levados imediatamente ao estabelecimento prisional, conforme prevê uma portaria publicada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a anuência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A parceria estabelecida em 2023 permitiu que os policiais conduzissem os detentos diretamente à penitenciária mais próxima do local da abordagem.


A Secretaria da Administração Penitenciária fez questão de salientar que o Poder Judiciário é o responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019 e suas complementações.


Em tempo, um projeto de lei que pretende acabar com essa farra está parado no congresso nacional, nas mãos do inerte presidente Rodrigo Pacheco.

Mais de 1560 presos não retornam da saída temporária no estado de São Paulo - sudoestepaulistaPresidiário não retornou após a famigerada saída temporária e foi recapturado pela PM em Itararé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *