De acordo com o Boletim do Ocorrência o acidente ocorreu na Rodovia Kazuioshi Kurita, conhecida como Estrada do Mosteirinho, município de Itaporanga.
Essa estrada dá acesso ao Estado do Paraná pela região do município de Santana do Itararé/PR.
A carreta modelo I/DAF do tipo baú lonado, placas de Ponta Grossa/PR, tombou próximo a divisa dos estados, onde está localizado o famoso Mosteirinho, por volta das 20h36, do domingo, 08.
A carga avaliada em R$ 279.645,62, pertence ou pertencia a Cervejaria Ambev, de Agudos/SP,
Conta o motorista que trafegava pela rodovia transportando 34 toneladas de cerveja, quando tombou o pesado ao tentar desviar de um animal que subitamente atravessou a pista logo a sua frente.
Com a carreta tombada, o condutor ficou pendurado pelo cinto de segurança dentro da cabine, até que apareceu um homem que o ajudou a sair daquela situação.
Orientado pelo morador das proximidades do perigo de ficar naquela hora, naquele local, junto a uma carga tão cobiçada, o motorista saiu no intuito de contatar empresa e seguradora. Quando voltou, horas depois, cerca de 90% da carga havia desaparecido.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências, cerca de 200 pessoas com carros saquearam cerca de 90% da cerveja, em pouco tempo, restando somente latas vazias e moídas.
A Polícia Militar foi acionada, mas já era tarde demais.
Os saqueadores também quebraram o vidro da cabine do caminhão e subtraíram objetos do interior do pesado que ficou completamente destruído com o tombamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaporanga.