Mais sobre a queda do hidroavião: uma vítima ficou presa na cabina e outra foi encontrada boiando
Aeronave foi filmada por moradores do local horas antes da queda. Confira novas imagens.
.
Eram exatas 16h10min, quando os bombeiros receberam o chamado, irradiado entre as estações de Itaí e de Avaré.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaí, os primeiros a chegar ao local, a solicitação partiu de moradores do ressorte.
Não há relatos de testemunhas da queda, no entanto, a aeronave foi filmada horas antes da queda, sobrevoando acima das casas do empreendimento.
Frequentadores da marina avistaram o avião sobre a água e acionaram o socorro.
Ao chegarem próximo, os bombeiros avistaram um corpo de um adulto boiando próximo do hidroavião e outro corpo ainda dentro da cabine.
Não foi possível até o momento identificar as vítimas, mas moradores do Riviera, relatam que o pequeno hidroavião estava aportado numa marina do empreendimento e que os mortos eram proprietários de um imóvel, bem próximo ao local do acidente.
O acidente
Esse empreendimento, dentre vários outros do mesmo nome, é o localizado às margens da Represa Jurumirim, entre Paranapanema e Avaré, o qual tem seu acesso pela Rodovia Raposo Tavares (veja mapas em anexo).
A aeronave do tipo hidroavião, por motivos a serem esclarecidos, caiu nas águas da represa ao sobrevoar entre o Camping Municipal de Avaré e o ressorte particular, esse no município de Paranapanema.
Utilizando uma lancha, os bombeiros partiram do Camping Municipal de Avaré e seguiram até o local indicado, onde rapidamente localizaram o equipamento e os corpos que foram levados às margens da represa, área do ressorte e conseguinte ao IML de Avaré.
Cerca de 2 horas após a queda o hidroavião já havia sido retirado da água
Leitores, moradores do Riviera, enviaram imagem à redação do Portal do Sudoeste Paulista
Pequeno hidroavião foi filmado por morador do ressorte, horas antes de cair nas águas da Represa Jurumirim
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!