Dias atrás Avaré foi assolada por um vendaval, causando grandes problemas que demoraram mais de uma semana para serem resolvidos. Nesta terça-feira, uma tromba d’água que caiu no final do dia, inundou ruas centrais, as mesmas, sempre afetadas pelo problema crônico que entra e sai prefeito, não é resolvido, nem ao menos, amenizado.
Jornal In Foco e Avaré Notícias de Avaré e G1 de Itapetininga repercutiram o alagamento. O In Foco foi o responsável por postar em sua rede social, uma foto impressionante. Confia abaixo.
Segundo a mídia on-line, a imagem mostra a inundação das Ruas Alagoas com Goiás. A foto é da leitora do In Foco, Bete Paula Assis.
O jornal Avaré Notícias lembrou que as ruas que alagam não possuem bocas de lobo com galerias o que impede o escoamento das águas pluviais e destacou a falta de política pública pra resolver o problema.
Escreveu o jornalista Gabriel Guerra, no avarenoticas.com.br, que o orçamento do município de Avaré para 2024, contempla recursos insignificantes para investir.
Carros que estavam estacionados em cerca de 4 ou 5 quarteirões, foram afetados pela enchente, outros não tiveram a mesma sorte e foram quase cobertos pelas águas enlameadas. A população avareense utilizou, mais uma vez, das redes sociais para reclamar da situação.
Por sua vez, o G1 falou sobre o volume da precipitação. Segundo a Defesa Civil repassou à mídia com sede em Itapetininga, caíram 65 milímetros de chuva. Acontece que essa enchente nem de longe é das mais graves.
Não houve vítimas. Defesa Civil e equipes a prefeitura trabalharam na limpeza das ruas que são constantemente afetadas, culminando em muitos imóveis fechados, adaptados para enchentes, mas por outro lado, escola particular, posto de combustível e diversos comércios atuam no problemático local.
Centro de Avaré é novamente inundado – Foto – Bete Paula Assis – publicado pelo jornal In Foco
Imagem acima e abaixo, publicadas por Gabriel Guerra, retrata a enchente desta terça-feira, 5