Maldita saída temporária: no retorno, 21 casos de presos flagrados com drogas e celulares no estômago - sudoestepaulista

Maldita saída temporária: no retorno, 21 casos de presos flagrados com drogas e celulares no estômago

Flagrantes ocorreram no CPP de Bauru e Penitenciária de Balbinos.

.

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru registrou mais 21 casos de detentos que tentaram entrar na unidade prisional com drogas e equipamentos de telefonia móvel no estômago.


Os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos, foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária, no último dia 19.


Após serem descobertos, os presos ficaram em observação na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiram, no decorrer da semana, expelir os itens ilícitos de forma natural.


No total, os agentes de segurança apreenderam 188 porções de maconha, quatro de cocaína, além de 11 minicelulares e duas placas dos aparelhos móveis.


Para se ter uma ideia, um dos reclusos chegou a engolir 34 invólucros de maconha. Outros casos de grande quantidade de droga ingerida incluem sentenciados que engoliram 33 e 32 porções cada, além de um recluso que expeliu dois invólucros contendo fios elétricos. Não houve a necessidade de encaminhamento a hospitais da cidade.


A direção do CPP II de Bauru instaurou apuração preliminar para averiguar os casos e os detentos retornaram para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.


MACONHA EM COTONETES


Na sexta-feira (23), agentes da Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos apreenderam maconha escondida nas hastes de 30 cotonetes enviados à unidade prisional pelo irmão de um detento.


A descoberta se deu durante revista de rotina realizada nas encomendas que chegam para os presos, na presença do destinatário.

Maldita saída temporária: no retorno, 21 casos de presos flagrados com drogas e celulares no estômago - sudoestepaulista Maldita saída temporária: no retorno, 21 casos de presos flagrados com drogas e celulares no estômago - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *