.
Na manhã desta sexta-feira, 15, uma operação conduzida pela Polícia Civil resultou na prisão temporária de uma mulher de 27 anos e na apreensão de substâncias ilícitas em sua residência, no bairro Vila Alvorada, em Itaporanga.
A investigação é da Polícia Civil de Lages/SC, que recebeu apoio da Delegacia de Itaporanga no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão.
Durante a diligência na casa da investigada, o companheiro dela, de 29 anos, foi surpreendido na posse de cocaína e maconha.
Além disso, foram encontrados uma estufa artesanal, expressiva quantia em dinheiro em espécie, no valor de R$ 6.600,00, e diversos objetos relacionados ao uso de drogas. Ele foi preso em flagrante delito.
A apreensão incluiu dois pés de maconha plantados em vasos, um vidro contendo folhas secas de maconha, embalagens com sementes da planta, uma porção de maconha prensada, e um vidro contendo cocaína.
Também foram encontrados objetos associados ao consumo de drogas, tais como envelopes de Loveda, envelopes de Camboja, embalagens de seda para enrolar ‘baseados’, filtro de vidro, entre outros.
Os policiais destacaram a importância da operação no combate ao tráfico de drogas na região, ressaltando o êxito na prisão de suspeitos e na apreensão de substâncias ilícitas.
A mulher será submetida ao processo legal de prisão temporária, enquanto o homem responderá por tráfico de drogas. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário.
Policiais Civis durante ação na residência em Itaporanga
Estufa utilizada para o tratamento de narcóticos, encontrada na residência
Objetos apreendidos em posse do casal investigado pela Polícia Civil em Itaporanga
Objetos, dinheiro e drogas apreendidas com casal em Itaporanga