Lideranças do município estão efusivas com a circulação, até agora, nos bastidores, da notícia sobre a conquista universitária que certamente é um marco na educação da região Sudoeste Paulista. Foi publicado no Diário Oficial da União, do dia 5, a Portaria SERES/MEC Nº 307, assinada em 4 de julho, que autoriza da Uni FSP, Campus Avaré, a oferecer o curso de Medicina.
A redação do Portal do Sudoeste Paulista, curiosamente homônima, falou com o representante da instituição Pedro Paulo Botafogo, que confirmou a alegria da grande conquista não somente para a Educação estadual, regional, mas para a Educação da Estância Turística de Avaré, que se consolida como um grande polo educacional.
Em consonância com a histórica, que já está em vigor, o Centro Universitário Sudoeste Paulista está autorizado a oferecer o curso superior de graduação em Medicina, bacharelado, com 60 vagas totais anuais.
Conforme preconizado no parágrafo único da Portaria, a autorizada se refere ao Campus Avaré, pois a instituição também possui um Campus em Itapetininga.
Mantida pela Instituição Chaddad de Ensino, o Campus Avaré, está muito bem localizado na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, 1001, Jardim Europa.
O Centro Universitário Sudoeste Paulista, é considerado o 6º Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo.
Fundada em agosto de 1999, a instituição tem tido uma ascensão vertiginosa, com a conquista de cursos de referência como medicina veterinária. Em 2013 começou a oferecer curso de Odontologia e em maio de 2018, passou de faculdade para Centro Universitário.
De acordo Pedro Paulo, disse á reportagem, no decorrer dessa semana, a instituição irá anunciar oficialmente a conquista, como também dar mais detalhes sobre o curso que, na dianteira do conhecimento científico, fortalece sobremaneira o polo educacional de Avaré.
Vista aérea da Uni FSP, Campus Avaré