Mediante fiscalização comerciários e comerciantes se aglomeram no centro de Itapeva - sudoestepaulista

Mediante fiscalização comerciários e comerciantes se aglomeram no centro de Itapeva

Prefeito se reúne com vereadores e representantes do comércio para buscar soluções.

Revoltados com o retrocesso à Fase Vermelha, do Plano SP, instituído pelo Governo do Estado SP, comerciantes paulistas e da região tentam de todas as formas alguma alternativa para não fecharem literalmente seus negócios.


Em Itararé, vídeos de comerciantes exaltados discutindo com autoridades fiscalizadoras percorre as redes sociais. Fotos do centro da cidade de Itapeva, mostram grande aglomeração de empresários e proletariado que tiveram de baixar as portas de suas lojas que teimavam em abrir, mas a fiscalização atuou forte na manhã dessa terça-feira.


De acordo com a assessoria, o prefeito de Itapeva tem recebido em seu gabinete representantes do comércio e autoridades locais com objetivo de buscar soluções diante da situação em que o município foi enquadrado.


Ainda segundo a assessoria da prefeitura, questionado se o Executivo já teria tentado alguma alternativa com o Governo do Estado para que Itapeva não faça parte da região de Sorocaba, o prefeito explicou que por duas vezes teve este pedido negado e ontem enviou novamente a solicitação.


Empresários querem ao menos, uma forma em que o cliente retire produtos na porta dos estabelecimentos, sem que entre no local. De acordo com o secretário de Governo e Negócios Jurídicos, a demanda poderá ser solicitada, já que o Decreto Estadual não prevê este tipo de comercialização.


Recentemente o prefeito Mário Tassinari se envolveu em polêmicas com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, devido a algumas declarações através de redes sociais em que criticava o Governo Dória.


A Prefeitura Municipal de Itapeva alega que foi notificada pelo Ministério Público para que a fiscalização agisse, cumprindo o que determina o Estado. Por este motivo, na manhã desta terça-feira, dia 26, os fiscais e os guardas municipais foram ao Centro da cidade orientar e notificar o comércio para que seja acatado o Decreto.


A assessoria da prefeitura revelou que vereadores e representantes do comércio propuseram ao prefeito agendar uma reunião com o promotor, tendo como objetivo unir esforços em prol da cidade, já que os empresários almejam a reabertura de seus estabelecimentos, seguindo os protocolos sanitários.


Estiveram presentes à reunião secretários municipais, vereadores, o advogado da ACIAI Tiago Müzel, o representante do comércio Gustavo Müzel e o assessor jurídico da Câmara Municipal, Wilian Tavares.

Mediante fiscalização comerciários e comerciantes se aglomeram no centro de Itapeva - sudoestepaulistaPrefeito de Itapeva se reúne com vereadores e representantes do comércio para buscar soluções, mediante a crise local
Mediante fiscalização comerciários e comerciantes se aglomeram no centro de Itapeva - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *