Esse não foi um flagrante qualquer, pois envolveu perseguição policial por ruas de bairros, área central de Avaré e até acidentes, conforme o divulgado pelo 53º BPM/I.
De acordo com a corporação, na tarde desta quinta-feira, 25, no bairro Jardim Paraíso, equipes de Força Tática se depararam com uma motocicleta na qual o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
O veículo foi acompanhado por diversas ruas e na área central. No percurso perigoso, o indivíduo colidiu em uma motocicleta e mais à frente veio a bater novamente em várias motocicletas que estavam estacionadas.
Com a moto danificada o suspeito continuou fuga a pé, quando foi finalmente detido. Durante a busca pessoal, com o fujão os policiais encontraram uma porção de maconha.
Sobre a motocicleta, o rapaz disse que comprou de um indivíduo em Itaí e pagou a quantia de R$ 3.000,00 e que era de origem ilícita, pois o número do motor estava suprimido.
Em sua residência os policiais de Força Tática localizaram dentro de um guarda-roupas uma porção grande de maconha, uma balança digital, uma faca de cozinha e no quintal havia outra motocicleta.
Ao consultar o emplacamento, constou dados divergentes. Após uma consulta mais detalhada pelo sistema, foi verificado que a motocicleta havia sido furtada em Itatinga.
Após diligências, a proprietária da residência afirmou que o veículo pertencia ao seu outro filho e estava no local. Ele afirmou ter comprado a motocicleta de um indivíduo em Iaras e que pagou a quantia de R$ 3.500,00.
Os irmãos de 21 e 23 anos, foram encaminhados até o Plantão Policial, onde um deles permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de veículo e o outro, foi liberado para responder em liberdade pelo crime de receptação.