Meio Ambiente: Aterro Sanitário de Capão Bonito recebe investimento - sudoestepaulista

Meio Ambiente: Aterro Sanitário de Capão Bonito recebe investimento

Nova célula que receberá os resíduos de Capão Bonito tem estimativa de duração de 15 anos, diz a prefeitura.

Capão Bonito voltou a investir no seu Aterro Sanitário. A decomposição de materiais lançados em aterros gera produtos nocivos ao meio ambiente, a exemplo do chorume, que contamina o solo e águas, e o biogás que contamina a atmosfera.


Para evitar as contaminações, é recomendada a Aplicação de Geomembrana e é justamente isto que a Prefeitura providenciou.


De acordo com o secretário de Obras – Gilberto Tobias e o diretor de Meio Ambiente – Reinaldo Daniel Jr., a geomembrana é uma manta geossintética, de liga plástica, elástica e flexível.


“Em aterros sanitários, a Geomembrana de PEAD cumpre a função de controle do fluxo de líquidos, preservando os lençóis freáticos e afluentes, e o meio ambiente da contaminação do solo”, explicaram.


Os aterros sanitários são feitos em valas escavadas e recebem o revestimento da geomembrana ou manta geotêxtil em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), como também é chamada.


A impermeabilização de aterros sanitários com geomembrana PEAD é excelente na base, pois possui baixo coeficiente de permeabilidade, evitando qualquer tipo de infiltração.


“Estamos investindo neste sistema no nosso do aterro para garantir mais segurança ambiental e adequação as normas. Está nova célula que receberá os resíduos de Capão Bonito tem estimativa de duração de 15 anos, ou seja, estamos projetando e pensando no futuro do aterro e do município”, acrescentou o prefeito Júlio Fernando.

Meio Ambiente: Aterro Sanitário de Capão Bonito recebe investimento - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *