Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulista

Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura”

Apesar de dar nome à cidade vizinha, é no município taguaiense que nasce o famoso ribeirão que sofre com a "mão suja" do homem.

.

O departamento de Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Taguaí, anunciou via redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 13, que está iniciando um importante projeto para o ecossistema.


Em parceria com a Prefeitura de Fartura, o projeto anunciado prevê tanto a limpeza das águas, como o reflorestamento das margens.


Para a equipe do Portal do Sudoeste Paulista, fortemente apegada ao Meio Ambiente, trata-se de um projeto ambicioso.


De acordo com as informações postadas na página do Meio Ambiente de Taguaí, no último sábado, 11, os primeiros passos foram realizados, com a identificação dos pontos mais poluídos do ribeirão.


Na ocasião, a Engenheira Ambiental Nanubia e o Biólogo Giliardi Marinho, mostraram alguns exemplos e recolheram diversos resíduos sólidos nos locais visitados.


Segundo o Meio Ambiente de Taguaí, uma “mega ação” em parceria com a Prefeitura de Fartura, promete revitalizar o importante e emblemático ribeirão que nasce em terras taguaienses, corta o município de Fartura, até desaguar na Represa Chavantes, com a limpeza e posteriormente reflorestamento das matas ciliares.


Aproveitando a postagem, o prefeito Edinho Fundão, que marcou presença no trabalho realizado dia 11, cobrou a participação da população “o descarte irregular provoca transbordamentos e polui os cursos d´água. Sendo assim, a participação da população na destinação correta de resíduos sólidos é fundamental para o bem-estar de todos e para a revitalização do meio ambiente.”


Uma moradora de Fartura, comentou na postagem “aqui também tem bastante infelizmente a gente recolhe, mas não é suficiente. Além de ter (sujeira) na água, tem na restinga de mato que o povo joga lixo, roupas, garrafas. É de cortar o coração.”

Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulistaPrefeito de Taguaí, Edinho Fundão, demonstra ser um amigo do Meio Ambiente
Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulista

Biólogo Giliardi Marinho e a Engenheira Ambiental Nanubia
Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulistaPontos críticos foram registrados durante a primeira ação efetiva do projeto que promete revitalizar o importante ribeirão
Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulistaMaldade humana parece não ter limites e seu desprezo está matando a imprescindível natureza
Meio Ambiente de Taguaí anuncia projeto “Limpeza do Ribeirão Fartura” - sudoestepaulistaUma moradora de Fartura postou: “Além de ter (sujeira) na água, tem na restinga de mato que o povo joga lixo, roupas, garrafas. É de cortar o coração.”

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *