Meninas da Fundação CASA de Cerqueira César vence Torneio de Futebol Society - sudoestepaulista

Meninas da Fundação CASA de Cerqueira César vence Torneio de Futebol Society

Ex-goleira e atual coordenadora de futebol feminino da FPF, Thais Picarte falou sobre sua história de vida para as jovens.

A manhã ensolarada ficou ainda mais iluminada para as adolescentes em medida socioeducativa de internação no CASA Feminino de Cerqueira César, que conquistaram nesta terça-feira (19) o VII Torneio de Futebol Society Feminino da Fundação CASA. As partidas aconteceram no campo do Clube Espéria, localizado no bairro de Santana, na cidade de São Paulo.


Antes do início dos jogos, a ex-goleira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Thais Picarte, atualmente coordenadora de futebol feminino na Federação Paulista de Futebol (FPF) esteve presente, conversou sobre sua história de vida no futebol profissional e como despertou sua paixão pelo esporte, por volta dos 14 anos de idade.


Com duas vitórias por placares largos – 8 a 0 contra o CASA Anita Garibaldi (de Cerqueira César) e 4 a 0 contra o CASA Chiquinha Gonzaga (da capital) –, as jovens do CASA Cerqueira César comemoraram muito o primeiro lugar, conquistado com garra, técnica e trabalho em equipe. A partida entre as equipes dos CASAs Anita Garibaldi e Chiquinha Gonzaga terminou empatada em 1 a 1.


“Todas as adolescentes jogaram com muita alegria e entusiasmo”, avalia a gerente de Educação Física e Esporte, Janaina de Brito Asprino. “A história de vida da Thais Picarte é inspiradora e isso contagiou as adolescentes, que prestaram muita atenção”, acrescenta.


O Torneio é anualmente organização pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.


Para o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a valorização da participação feminina em todas as modalidades esportivas é fundamental e uma prática na Fundação CASA. “Por isso que incentivamos as adolescentes a ocupar todos os espaços, para serem protagonistas e quebrarem barreiras limitantes”, afirma Costa.


Pela classificação geral, em segundo lugar ficou o time do CASA Chiquinha Gonzaga – pelo melhor saldo de gols –, seguida da equipe do CASA Anita Garibaldi. Todos os times receberam medalhas e o CASA Feminino Cerqueira César levou o troféu.

Colaborou: Camila Aparecida de Souza

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *