Mergulhadores encontram barco e corpo de Matheus Carniato
O taguaiense foi localizado a cerca de 8 metros de profundidade.
.
O acidente aconteceu início da noite de sábado, 25, e as buscas iniciaram logo pela manhã do domingo. Amigos que o acompanhava escaparam, mas barco e Matheus Carniato afundaram nas águas turvas da Represa Xavantes.
A falta de visibilidade das águas que estão muito abaixo do nível normal, enrosco por toda parte, troncos de árvores e a ansiedade da família, que vivia momentos de intensa angústia, pesavam sobre o trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, estação de Avaré, porém, por volta do meio dia desta terça-feira, Matheus foi finalmente localizado.
De acordo com a corporação o corpo de Matheus Carniato foi encontrado junto ao barco em que estava, cerca de 8 metros de profundidade, praticamente no meio do leito da represa.
O acidente aconteceu na parte da represa que banha o município de Taguaí, perímetro do bairro Fundão, de onde teria saído os jovens rumo a uma tarde de passeio que foi interrompido pelo acidente que é investigado através de um inquérito aberto pela Marinha do Brasil.
O local onde aconteceu o fatídico é muito conhecido na região Sudoeste Paulista devido a existência de balsas que realizam a travessia de veículos entre Itaporanga, Taguaí e Fartura. Nas redondezas está localizado o famoso Morro do Defunto.
Informações relatam que ninguém no barco usava coletes salva-vidas e que o condutor da embarcação não possui documentação para isso. Os mapas extraídos do Google Maps, logo abaixo, mostram o local onde a tragédia aconteceu. Até 5 jovens estavam no barco de alumínio.
Trabalho inglório dos mergulhadores perdurou por dois dias e meio
Águas turvas da Represa Xavantes dificultou o trabalho dos mergulhadores
Bombeiros no momento em que retiram da represa o barco em que estava Matheus Carniato
Ponto no mapa, extraído do Google Maps, aponta o local de onde os mergulhadores saíam em buscas
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!