Meu Emprego Inclusivo: Governo de SP abre inscrições para workshop com empresas de Itapeva - sudoestepaulista

Meu Emprego Inclusivo: Governo de SP abre inscrições para workshop com empresas de Itapeva

Iniciativa integra secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, abre, nesta sexta-feira (5), inscrições para um workshop com empresas de Itapeva com o objetivo de orientar quanto à contratação de pessoas com deficiência e incentivar ambientes mais inclusivos. As inscrições ficam abertas até 11 de maio e o encontro acontece em 12 de maio, na Câmara Municipal da cidade, com o apoio da Prefeitura de Itapeva.


“Nosso objetivo é incentivar as empresas para que cumpram a Lei Federal de Cotas e contratem pessoas com deficiência. Toda a didática do workshop está ancorada na metodologia do Emprego Apoiado e a troca de informações é importante para que as empresas adequem seus processos a partir da abordagem ideal ao profissional com deficiência”, destaca o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.


A ação integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que promove a inclusão, permanência e o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além de apresentar o programa para as empresas, o workshop abordará os temas de processos inclusivos, entrevistas e acolhimento, levando dicas de como as empresas podem realizar seus processos seletivos.


O Estado de São Paulo conta com 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEI) que, além de oferecerem cursos gratuitos de qualificação técnica e empreendedora, fazem busca ativa de candidatos com deficiência buscando inserção profissional, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós-contratação. O PEI de Itapeva foi o 19º município a aderir ao programa.


De acordo com dados atualizados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no município de Itapeva são mais de 24,2 mil pessoas com deficiência em idade produtiva (de 16 a 59 anos) para o trabalho.

Saiba mais em: http://empregoinclusivo.sp.gov.br

Serviço
Workshop com Empresas – Itapeva
Data e horário: 12 de maio, das 14h às 17h
Local: Câmara Municipal de Itapeva (Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Europa – Itapeva -SP)
Inscrições gratuitas de 5 até 11 de abril: https://forms.gle/qvPVXcQ5ZzY7guXZ6

Colaborou: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *