É o tipo de crime que preocupa as autoridades de segurança pública pois pode derivar no pior, ou seja, em morte. Felizmente nesse assombroso caso ocorrido em Capão Bonito, a vítima conseguiu escapar e sobreviveu, com traumas que irá carregar por toda a vida.
De acordo com o divulgado pela corporação, a Polícia Militar foi acionada neste domingo, 16, após uma mulher relatar que havia acabado de escapar de um sequestrado.
Um negócio mau explicado envolvendo a compra de um celular teria sido a motivação. Contou a vítima aos policiais que tudo teve início, após realizar um pagamento falso via PIX, para a compra de um celular. Ela foi pega pelos algozes na Praça Maestro Cacciacarro, no bairro São Judas.
Após muita insistência e até uma contenda entre a redação do Portal e a Delegacia de Capão Bonito, para que fosse cumprida a Lei de Acesso à Informação, 12.527, o delegado responsável Dr Alanderson Cintra de Santana, atendeu a imprensa.
Segundo Dr. Alanderson, os criminosos, de 31 e 40 anos, estavam em uma VW Amarok. O sequestro ocorreu as 11h40, em plena luz do dia.
Nessa história um tanto quanto estranha, a vítima, uma jovem de 20 anos, conseguiu se desvencilhar, pular do veículo e se esconder, para então conseguir acionar o 190.
Ainda conforme o divulgado pela PM, com o auxílio do sistema de monitoramento do projeto Radar, os policiais rastrearam a caminhonete.
De acordo com SSP, o veículo foi localizado na Rodovia SP-127, próximo ao km 166, Durante a vistoria, encontraram um compartimento secreto onde estavam dois revólveres calibre .38, um furtado e outro com a numeração suprimida.
Os dois criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição do poder judiciário.
O que é o Projeto Radar
O Projeto Radar é um sistema inédito de monitoramento, identificação e checagem que auxilia a Polícia Militar na recuperação de veículos furtados ou roubados.