Para se banhar nas águas da Represa Jurumirim, no Camping Municipal de Avaré, é preciso alguns cuidados como observar as placas que indicam perigo e locais inapropriados, como também aproveitar enquanto o Bombeiros realiza monitoramento (durante temporada).
Tânia Evelyn, 22 anos, não teve esse cuidado e pagou com a própria vida, deixando familiares e amigos inconsoláveis.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal, momentos após o afogamento, momentos após o Corpo de Bombeiros deixar o local, previsto sempre para as 17h, a avareense pulou do píer na água e não mais retornou.
No arredor do píer é proibido o nado, pois o local é destinado a embarcações e o trânsito desses junto a pessoas, pode acarretar em sérios acidentes.
Era por volta das 17h10, deste sábado, 23, quando a tragédia aconteceu. Acionados, o Bombeiros de pronto retornou ao local e lançou mão de experientes mergulhadores que logo encontrar a jovem.
Removida da água com parada cardiorrespiratória, os profissionais incluindo o SAMU, realizaram todos os procedimentos protocolares para conseguir chegar com Tânia com chances de viver, até o Pronto Socorro Municipal, todavia, o óbito foi constatado pela equipe médica que a recebeu.
As 10h30 desse domingo, 25, pais, irmãos, parentes e amigos começaram a doída despedida de Tânia, no Velório Municipal. O sepultamento está previsto para ocorrer as 16h40, no Cemitério Municipal de Avaré.
Que essa tragédia ao menos sirva de alerta aos frequentadores do camping que vêm no recém inaugurado píer, uma oportunidade para pular na água refrescante, mas mortalmente indômita.
Respostas de 2
Eu estava presente no local e tentei junto com outros banhistas socorre a mulher.
Mas ela não pulou do pier, ela foi arrastada pela correnteza e levada para o fundo próximo ao pier.
É uma pena uma mulher tão linda e jovem perder a vida dessa maneira 😢