Moradores de três bairros de Fartura terão seus imóveis regularizados pelo ITESP - sudoestepaulista

Moradores de três bairros de Fartura terão seus imóveis regularizados pelo ITESP

Instituto se reuniu com moradores beneficiados para instruir sobre os últimos procedimentos a serem adotados.

Um convênio firmado em 2018 entre a Prefeitura de Fartura com a ITESP – Fundação de Terras do Estado de São Paulo e que foi interrompido por conta da pandemia foi retomado recentemente.


Segundo informações, este é um programa do governo do estado, que possibilita a pessoas que moram em “terrenos irregulares”, sem nenhum tipo de documentação oficial, obtenham a devida regularização.


A respeito do convênio, representantes da Fundação e da prefeitura de Fartura se reuniram nesta última terça-feira, 8, com moradores dos bairros Pinheirinho I e II e Lava Pés.


Após a detecção do direito à propriedade é feito a demarcação da área. No caso de Fartura, esses passos já foram concluídos, faltando pouco para que as famílias recebam gratuitamente a escritura do terreno, exceto para aqueles que por ventura já possuam outro imóvel.


O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal, serviu para que tanto Itesp, quando prefeitura local, pudessem orientar os beneficiários quanto as exigências finais e como proceder para que seus imóveis fossem cadastrados, já a partir do dia seguinte.


O vereador Decinho (Cidadania) que acompanha o processo desde o início, disse à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista que 102 proprietários terão seus imóveis regularizados.


Compareceram à reunião a diretora adjunta de Recursos Fundiários, Sônia Nunes; o coordenador da Regional Sudoeste, Leonardo Escarelli; o supervisor do Grupo Técnico de Campo de Capão Bonito, Adriano Gonçalves; os vereadores Anderson Lima, Decinho Martins, Felipe Dognani e Marquinhos Bahiano. Representando o Executivo municipal, esteve presente a arquiteta Mércia Calegari.

Moradores de três bairros de Fartura terão seus imóveis regularizados pelo ITESP - sudoestepaulistaVereadores de Fartura com representantes do Itesp e da Prefeitura
Moradores de três bairros de Fartura terão seus imóveis regularizados pelo ITESP - sudoestepaulistaPlenário da Câmara Municipal de Fartura ficou lotado

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *